Modalidade publicação contínua

2021-07-02

Desde 2015 a Revista  de  Doutrina  Jurídica (RDJ) dedicava-se à publicação semestral de seus números. Em função disso, os artigos após revisados e aceitos, tinham que esperar até a próxima data de publicação de um dos números da RDJ.

Porém, a partir desta data, a RDJ adota a publicação contínua de artigos visando aprimorar as práticas editoriais e ampliar a visibilidade do periódico. Tal mudança, nos fornece a possibilidade inovadora de publicação de artigos, sem a necessidade de aguardar a composição completa ou o período  de publicação prédeterminado, o que promove celeridade no processo editorial.

O objetivo principal da Equipe Editorial ao adotar a  publicação contínua de artigos é acelerar o processo de comunicação das pesquisas, favorecendo a rápida disponibilização para a leitura e citação.

Cabe ressaltar que a RDJ está presente nos principais indexadores e continua como um períodico de Acesso Aberto, que tem como objetivo incentivar a produção técnica e científica de magistrados e demais profissionais ligados às atividades jurídicas, inclusive as de apoio, com vistas a estimular o debate de temas relevantes para a Justiça Comum Estadual, além de fortalecer a cultura editorial e promover a memória institucional do TJDFT.