Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista de Doutrina e Jurisprudência?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Deverão ser apresentados em arquivo eletrônico, digitados de acordo com as normas de documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em Word, folha tamanho A4, apresentando entre 10 e 25 laudas, no seguinte formato:

  1. Título com no máximo 15 palavras, em maiúsculas e negrito, em português e inglês.
  2. Resumo, em português e inglês, que deverá conter entre 100 e 250 palavras, apresentando campo de estudo, objetivo, método, resultado e conclusão, em espaçamento simples.
  3. Palavras-chave: até 5 (cinco) unitermos, separados e finalizados por ponto, em português e inglês.
  4. Corpo do texto: configuração de página para papel A4; com margens esquerda e superior 3,0 cm e direita e inferior 2,0 cm; alinhamento justificado, com recuo de 1,5 cm na primeira linha.
  5. Parágrafos: deverá ser utilizada a fonte Times New Roman, letra tamanho 12, espaço entre linhas 1,5 e sem espaço entre os parágrafos.
  6. As notas, quando necessárias, devem ser indicadas com números arábicos sequenciais, imediatamente depois da frase a que digam respeito. Deverão ser apresentadas ao final do texto (notas de fim), numeradas sequencialmente, antes das referências bibliográficas.
  7. As citações no corpo do texto devem ser feitas por sobrenome do autor, data e, se possível, número de página da publicação. Quando se tratar de dois autores, os dois devem ser citados; no caso de mais de dois autores, a citação deve ser acompanhada pelo sobrenome do autor seguido da expressão et al. As citações devem ter referência bibliográfica e quaisquer incorreções serão de inteira responsabilidade do autor;
  8. As citações com mais de três linhas devem ser feitas em parágrafo independente, com recuo de 4 cm; fonte no tamanho 10; espaçamento simples, sem aspas e sem itálico. As citações com até três linhas devem ser inseridas no próprio corpo do texto, entre aspas e sem itálico. O itálico deve ser utilizado somente para destacar palavras que não pertencem à língua portuguesa.
  9. As referências bibliográficas completas devem ser apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética, segundo os padrões da ABNT (NBR–6023).

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. O trabalho deverá ser original e inédito, assim considerado aquele que nunca foi publicado em qualquer fonte de divulgação. Essa exigência se estende às monografias, dissertações ou teses de mestrado e doutorado que foram publicadas nos repositórios das Universidades/Faculdades.


  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

  3. URLs para as referências foram informadas, quando possível.

  4. O texto está com espaço entre linhas 1,5 e sem espaço entre os parágrafos; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos. Configuração de página para papel A4; com margens esquerda e superior 3,0 cm e direita e inferior 2,0 cm; alinhamento justificado, com recuo de 1,5 cm na primeira linha.

  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

 

Declaração de Direito Autoral

Declaro que o trabalho é original e inédito, não tendo sido submetido à publicação em qualquer meio de divulgação, especialmente em outro periódico, nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaro ainda que, depois de publicado pela Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ, não será submetido a outro periódico sem prévia autorização deste.

Caso aprovada e selecionada, autorizo a publicação da produção na Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ, responsabilizando-me pelo seu teor, ciente de que a publicação implica transferência gratuita dos direitos autorais à Revista, nas versões eletrônica e impressa, conforme permissivo constante do artigo 49 da Lei de Proteção de Direitos Autorais (Lei 9.610, de 19/02/98), e que a não observância desse compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas no mesmo diploma legal.

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.